Certificação de Personal Organizer MRZ3
Orçamento: como calcular
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Seja uma Personal Organizer Certificada pelo Reorganize
…E descubra como a organização profissional pode te dar a liberdade financeira que você sempre sonhou
Uma carreira que você ama… sendo bem paga, reconhecida e sem precisar trabalhar todos os dias! Isso é ser uma Personal Organizer certificada pelo Método Reorganize! E agora é a sua vez!
Conheça as três bases do Método Reorganize
Recebe a Certificação de Personal Organizer Método Reorganize completa, que é dividida em 3 partes:
🏷 Parte 1 de 3 FUNDAMENTOS → Te ensinamos os fundamentos da Reorganização… Que são a base e os princípios que você vai usar pra organizar qualquer coisa.
✅ Fundamentos Reorganize
✅ Quadrado da Organização
✅ Leis Fundamentais da Organização
✅ Sistemas de organização
✅ Detox da casa
🏷 Parte 2 de 3 NEGÓCIOS → Te preparamos para construir um negócio próspero sem ser estressante, viável mesmo que você tenha filhos e não queira trabalhar todos os dias.
✅ Como receber um “UAU” do seu cliente
✅ Como fidelizar os seus clientes
✅ Como escolher os melhores produtos organizadores para o seu cliente
✅ ÉTICA e POSTURA de uma #POREORGANIZE
✅ Formas de atendimento e todos os valores que você pode cobrar
✅ Como atender seu cliente e gerar resultado rápido pra ele
✅ As melhores estratégias para crescer com segurança na carreira.
✅ Como construir o seu negócio de Personal Organizer do absoluto zero
🏷 Parte 3 de 3 PRÁTICA → Te treinamos pra por a mão na massa e organizar qualquer ambiente te ensinando os sistemas que eu uso.
✅ Arsenal completo de sistemas de organização
✅ Como entender o cliente pra resolver os problemas DELE
✅ Reorganize a Cozinha
✅ Reorganize o Closet
✅ Reorganize a Área de Serviço
✅ Reorganize a Sala
✅ Reorganize o Roupeiro
✅ Reorganize o Home Office
✅ Reorganize os Documentos e Livros
❤︎ Venha se você quer transformar sua vida, da sua família e dos seus futuros clientes através da Organização #OrganizarTransforma
Bônus EXTRAS que você recebe ao se matricular
🎁 Web Site de PO: Um Web Site de Personal Organizer para você enviar o link para seus clientes
🎁 Buscador #POREORGANIZE: Seu nome e sua foto listados no nossos buscador que é acessado por potenciais clientes que procuram uma PO na sua cidade
🎁 Guia de Produtos Organizadores: um guia completo onde te indico os produtos organizadores que mais uso nos meus clientes
🎁 Clube de Descontos Reorganize: cupons de desconto de até 25% exclusivos para que você compre produtos organizadores gastando menos!
🎁 Aulas ao vivo de Acompanhamento: para que você não se sinta perdida em um momento sequer na sua jornada.
🎁 Caixa Preta da Organizer: modelo de contratos e outros documentos e arquivos usados por mim (pra você nunca mais ficar refém da burocracia)
🎁 Clube de descontos Reorganize: cupons de desconto exclusivos para que você compre produtos organizadores gastando menos!
🎁 Comunidade de Alunas no Facebook para você poder compartilhar seus resultados e dúvidas com as suas colegas de turma!
🎁 Acelerador Reorganize: uma sequência de palestras PODEROSAS para ACELERAR seus resultados. Muitas pessoas pagaram centenas de reais para assistir, mas você vai receber de graça!
Certificado
E claro, com certificado no final de que você concluiu o curso e está apta a trabalhar como uma Personal Organizer e recebe este certificado lindo que é mega respeitado em todo o mercado.
Conheça sua mentora: Priscila Sabóia
Fundadora da maior escola de formação de Personal Organizers profissionais da América Latina. Além das mais de 20 mil alunas formadas, Pri já ensinou organização em programas de TV como Fantástico, Mais Você, É de Casa.
Pri é certificada pela NAPO (National Association of Productivity and Professional Organizers nos Estados Unidos) nas especialidades: Residential Organizing, Household Management e Life Transitions.
Qual é o investimento na certificação?
O investimento pra você se certificar é de somente 12x R$ 149,70 no cartão de crédito ou R$ 1.497,00 à vista ;)
Formas de pagamento
🏷️ Parcelado em até 12x com juros no cartã de crédito
Por que a carreira de Personal Organizer é feita exatamente pra você?
A fórmula do sucesso das Mulheres Organizadas ⬇️
✅ Se você ama organização
✅ Você pode trabalhar com o que ama (sendo Personal Organizer)
✅ Trabalhando com o que você ama, é FÁCIL ser incrível
✅ Se você for incrível…
✅ O Sucesso vai te perseguir, onde é que você for.
✅ Ou seja, tudo que você precisa, você já tem, só precisa de uma direção (e é isso que o MRZ é, a sua direção)
Qual seu motivo pra viver uma vida de Personal Organizer?
💜 Estratégia de aposentadoria
💜 Renda extra pra quem já tem outra renda
💜 Plano B de carreira em caso de demissão ou falência (meu caso)
💜 Voltando para o mercado de trabalho depois da maternidade
💜 Oportunidade de recomeço pra quem nunca trabalhou
💜 Não gosta do seu trabalho atual
💜 Quer ganhar mais do que ganha hoje
💜 Ser Personal Organizer é terapêutico
Vantagens da Vida de Personal Organizer na prática
☑️ Não ter chefe
☑️ Não precisar bater ponto e enfrentar horas no transporte público todos os dias
☑️ Não ter limites de ganhos
☑️ Seu salário é você que define
☑️ Você é valorizada pelos seus clientes
☑️ Você passa a ser conhecida, reconhecida e indicada
☑️ Você pode trabalhar com algo que ama
☑️ Você vê o seu desenvolvimento como pessoa, como profissional e como empreendedora
☑️ Você vai ajudar pessoas a serem mais felizes, e isso te fará também mais feliz (e pessoas felizes costumam recompensar mais quem as deixam felizes)
Quero deixar claro pra você que esse não é um curso de dobras e nem de ensinar a só colocar as coisas no lugar, é um treinamento pra você aprender a se organizar e poder com isso organizar a vida de outras famílias também. E isso vai muito além de dobras e caixinhas bonitas.
Garantia Incondicional de 15 dias
Além de tudo isso, nós confiamos tanto na qualidade do MRZ que você tem 15 dias de garantia INCONDICIONAL!
Ou seja, durante 15 dias, você pode olhar todo o método por dentro e decidir se é pra você ou não!
E se, por qualquer motivo, você achar que ser uma PO Reorganize não é pra você, é só mandar um email pro nosso suporte pedindo seu dinheiro de volta, simples assim.
Agora a decisão está nas suas mãos
Você quer se tornar uma PO REORGANIZE extremamente VALORIZADA e ter a vida que você sempre sonhou?
Ou quer continuar vivendo a vida que você vive hoje e suportar tudo que você não gosta pra sempre?
Se você prefere a primeira opção, toque no botão abaixo agora mesmo!
Perguntas frequentes
Pri, como eu vou receber acesso às aulas?
Assim que você se matricular, todo o conteúdo é liberado pra você na hora! Você vai receber um email completo com seus dados de acesso e te explicando como acessar a plataforma de alunos. É super simples e se você tiver alguma dúvida é só entrar em contato com nosso suporte que eles vão te ajudar na hora.
Pri, e se eu entrar e não gostar do curso?
Você tem uma garantia de 15 dias em que é só você mandar um email pedindo seu dinheiro de volta que vamos devolver cada centavo.
Pri, quanto tempo eu vou demorar pra me formar?
Olha, isso depende de quantas aulas você vai assistir por dia, mas se você seguir o cronograma que a gente sugere no curso, em apenas 8 semanas você já vai estar certificada e pronta pra começar a organizar profissionalmente.
Pri, eu posso assistir as aulas quando eu quiser?
SIM! As aulas ficam gravadas e você pode assistir quando quiser, quantas vezes quiser e na velocidade que você quiser!
Eu vou ter acompanhamento durante a minha jornada?
SIM! Além das aulas do curso que já são incríveis, você vai ter acesso a aulas ao vivo de acompanhamento onde você pode tirar suas dúvidas. Essas aulas geralmente acontecem nas segundas-feiras, mas pode ficar tranquila que elas também ficam gravadas para assistir depois!
Em quanto tempo eu vou começar a ganhar dinheiro como Personal Organizer?
Claro que isso depende muito de como você vai executar as técnicas, mas dentro do MRZ você vai ver técnicas RÁPIDAS para conquistar seus clientes em poucos dias depois que você se certificar!
Suporte
Se quiser conversar com a nossa equipe:
- Envie um e-mail para suporte@reorganize.com.br
- Nosso suporte funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 18h (exceto em feriados)
;)
Clique para baixar ↪ Modelo de Proposta de Orçamento e Contrato
Vídeo Extra: DIFERENÇA ENTRE VALOR E PREÇO - Mito ou Verdade? Diminuir o Valor de um Produto Aumenta as Vendas??? ➡youtube.com/watch
Indice do Vídeo
Resumo Orçamento: como calcular
Agora que você já entendeu quanto cobrar por hora, nós vamos entender os próximos passos até chegar ao seu orçamento completo para o cliente, passo a passo.
➡ Entendendo quanto você cobra por hora, você precisa entender quanto será a sua diária.
Geralmente a gente não fala em diária para o cliente porque não gostamos de comparar com a diária da limpeza, da faxina. O nosso trabalho já é muito comparado à faxina por ser um serviço doméstico. Então, quando você falar em ser Personal Organizer geralmente as pessoas vão perguntar se você arruma e limpa.
Não entenda mal, mas é o trabalho que as pessoas conhecem e vão linkar uma coisa com a outra. Obviamente, todos os trabalhos da casa são importantes e cada um tem seu peso, valor e preço. Então, para diferenciar e cada vez mais destacar o trabalho da Personal Organizer evitamos falar em diária, mas usaremos esse termo entre nós para entender o cálculo matemático para o orçamento.
➡ Quando falamos de hora é hora mesmo e quando falamos em diária é o conjunto de horas trabalhadas, ou seja, o seu dia de trabalho.
A minha orientação é que você trabalhe 8 horas. Eu sempre orientei as minhas alunas a trabalhar de 6 a 8 horas, porque o trabalho da Personal Organizer é exaustivo, envolve uma participação física e mental.
Dependendo do local onde você mora, pode levar bastante tempo para chegar na casa do cliente. Eu, por exemplo, que moro no Rio de Janeiro, às vezes levo até duas horas para chegar na casa de um cliente. Quando eu comecei, eu morava em um lugar bem afastado do grande centro do Rio de Janeiro e atendia clientes desse grande centro; e às vezes eu levava 3 horas até chegar à casa do cliente! 3 horas para ir mais umas 2 horas para voltar... são 5 horas de um dia só de trânsito. Então ficar 4 ou 5 horas no trânsito mais 8 horas na casa do cliente pode ser puxado. Para esses casos indico a diária de 6 horas. Mas se você mora em um lugar menor e sem trânsito, eu acho a diária de 8 horas bem bacana.
E comparando com trabalhos de carteira assinada, as pessoas trabalham 8 horas por dia, normalmente. Então essa diária é coerente. Mas durante os seus laboratórios você pode testar tudo isso. Essa é uma indicação, mas vai que você não aguente por alguma impossibilidade, como um problema de coluna, por exemplo. Muitos fatores devem ser levados em conta. Não existe uma regra para isso, afinal você está virando personal organizer justamente para ter essa liberdade.
Eu te aconselharia testar as 8 horas e, se você achar que está pesado demais, comece a oferecer para o seu cliente dias de 6 horas. Mas acho que você deve se comprometer com a possibilidade de trabalhar 8 horas, pois, pelo menos no início, não vai ter trabalho todo dia. Então você vai trabalhar aqueles dias ali na casa de um cliente e depois vai descansar. Essa rotina mais cansativa pode valer a pena se colocar na balança.
Então, vá no seu ritmo, mas aqui eu vou fazer as contas sempre com dias de 8 horas. Se você entender que o seu dia tem que ser de 6 ou 7 horas, é só fazer as adaptações no cálculo que vou te ensinar, ok?
➡ Então, você já entendeu o valor da sua hora, agora você precisa entender quanto é o seu dia.
↪ Se a sua hora é R$ 50,00 (considerando ser uma PO INICIANTE), o seu dia com 8 horas custa R$ 400,00.
Uma conta bem fácil, né? 50 ✖ 8 = 400)
➡ Chegando ao local e verificando quantos dias precisará para executar a organização, é só multiplicar a quantidade de dias pelo valor da sua diária. ↪ Ou seja, se um dia de organização é 400,00, e você vai precisar de 3 dias (por exemplo), então: 3 ✖ 400 = 1200.
↪ Então essa é a PRIMEIRA PARTE do orçamento: entender quantos dias em média eu levo para organizar aquele espaço e multiplicar a quantidade de dias previstos para a execução do projeto pelo valor da sua diária. Esse é o primeiro cálculo que você deve fazer.
Esse tempo você calcula com sua a experiência dentro dos laboratórios, em que você treina e vai ganhando essa percepção, entendendo quanto tempo você leva. E está tudo bem se você errar sua estimativa de tempo, no início a gente erra mesmo, faz parte! Vai dar um pouquinho de medo, mas vai com medo mesmo!
Até hoje quando eu chego na casa de um cliente pela primeira vez me dá um frio na barriga; isso mostra que estou preocupada em dar certo, preocupada com a vida daquela pessoa e eu acredito que é o que faz valer a pena. Quando perdemos o "frio na barriga" é melhor ir fazer outra coisa! A gente tem que estar ali de corpo e alma, presente, e se não estamos assim, não adianta. A gente tem que gostar do que está fazendo.
Então, entenda que é normal a gente errar um pouquinho no início e daqui a pouco você, cada vez mais, vai acertar na mosca. Também vai ficando, aos poucos, cada vez mais rápida nos projetos, entendendo o seu tempo, vai ficando mais ágil e tá tudo bem. Então aproveite os seus laboratórios para entender o seu ritmo de trabalho e depois você já vai saber, olhando para o espaço, quantos dias você leva de forma mais assertiva.
➡ E no cálculo do orçamento, você pode, sim, ter 1 dia e meio, 2 dias e meio de trabalho, etc...
↪ Então se um dia de trabalho seu custa R$ 400,00 (considerando 8h)⤵
↪ Meio dia de trabalho (meia "diária")” é = R$ 200,00 (referente a 4 horas)
➡ Mas não é só o seu cálculo de dias que você precisa avaliar no seu orçamento. Tem mais algumas coisinhas que precisam ser embutidas no cálculo do valor.
↪ Não colocamos o valor do Kit PO em todos os projetos, porque ele não é totalmente utilizado em cada um, mas existem algumas coisas do kit que são repetidamente utilizadas em todos os projetos, e que a gente usa muito mesmo. E se não embutirmos um pouco no orçamento, acaba ficando muito pesado no nosso custo.
Então, eu sugiro que você coloque um valor médio dentro desse seu projeto para que já cubra o custo desses materiais, que são:
- Luva descartável
- Propé para o sapato
- Máscara descartável (que temos que trocar o tempo todo)
- Kit de gabarito (que mesmo que você faça com materiais simples, acaba se colocando em um saquinho de organza ou algo do tipo, para deixar com o cliente, e pode sair pelo menos uns R$ 20,00)
- Fita da etiquetadora (que é o item mais caro da lista).
↪ Então um valor médio para você acrescentar dentro do seu orçamento é de R$ 150,00 (englobando todos esses itens citados). Isso considerando uma organização média, de um ou dois cômodos, onde você vai usar 1 fita para a etiquetadora.
↪ Mas se você tiver um projeto maior, como uma pós mudança, que geralmente é de todos os cômodos e usa-se muita fita (de 2 a 3), considere um valor médio de R$ 250,00 para o material. Isso precisa ser considerado. Caso contrário, você sairá no prejuízo tendo que colocar mais fitas dentro dessa organização.
➡ Mais uma coisa que você precisa colocar no seu orçamento é: o tempo para comprar produtos organizadores. Invariavelmente, os nossos clientes vão querer que a gente saia para comprar quando oferecermos os produtos, isso porque ele já está te contratando porque não tem tempo na vida dele, então não quer ir para uma loja. São poucos os clientes que querem passar algumas horas em uma loja de organização ou de utilidades domésticas, olhando produto organizador. Então, normalmente nós fazemos isso.
Até porque, se eles comprarem essas coisas sozinhos não vai dar certo. Frequentemente compram tudo errado. Precisamos estar presentes, já que somos nós que faremos a organização e sabemos o que será necessário. Em um diálogo com o cliente, se ele quiser, pode escolher uma cor diferente e você manda a foto do que tem lá ou faz uma vídeo chamada e ele escolhe.
E nossa ida às compras dos organizadores demanda tempo e NÃO dá para tirar tempo da diária que você calculou para estar na casa do cliente para fazer isso. É algo demorado e você está no meio de um projeto. Então você precisa INCLUIR esse tempo A MAIS dentro do cálculo do seu projeto. Principalmente porque às vezes vamos mais de uma vez às lojas. Vai em um dia e no dia seguinte vai outra vez, se faltar alguma coisa.
↪ Assim, dentro desse seu projeto, inclua metade de um dia para compra de produtos organizadores. Se você faz a diária de 8 horas, calcule 4 horas a mais (ou seja, meia diária).
↪ Então, se você calculou, por exemplo, 2 dias para a execução da organização, você vai calcular mais 4 horas para a compra de produtos organizadores (relembrando, considerando que sua diária seja de 8h. Se for de menos horas você vai adaptar...).
↪ Reforçando que você não vai embutir dentro daquilo que você já tinha calculado para organizar, ok? É um tempo A MAIS só para fazer a compra de produtos organizadores.
↪ E esse tempo extra não é só para comprar os produtos. É também para uma coisa em que perdemos muito tempo: etiquetar o projeto. É uma parte fundamental e que também leva um bom tempo para ser feita. Até que você termine de digitar, imprimir, cortar tudo e colar as etiquetas nos devidos lugares, é um processo demorado e que a gente, às vezes, não mensura dentro do orçamento e não mensura dentro do nosso dia. Então, já calcule dentro do seu projeto essas horas todas que você vai precisar. Quando você calcular, lembre-se desse “mais meio-dia” já considerando o tempo de ir comprar produtos organizadores e o tempo de etiquetar.
➡ Tem mais um tempo muito importante que você precisa colocar no seu orçamento: o treinamento da organização para as pessoas que vão mantê-la.
Você se esforçou para conseguir esse projeto, está fazendo o projeto com muito carinho e agora você precisa finalizar esse projeto com chave de ouro.
Além de etiquetar para favorecer a manutenção, a PO Reorganize precisa se preocupar com o treinamento das pessoas que vão continuar a usar aquilo ali. Não só se preocupar com a organização durante o tempo de montagem dela, com desenvolver os sistemas, em fazer uma dobra mais prática, em deixar um gabarito, usar um produto organizador... mas também precisa treinar as pessoas daquela casa e mostrar para elas como aquilo ali que foi feito por você será mantido por elas. E isso também requer tempo e faz parte de como tirar um "UAU" do seu cliente.
↪ Então, para esse treinamento, inclua mais 4 horas, ou seja, meia diária, dentro do cálculo do seu projeto.
Esse treinamento deve ser feito com a dona da casa (a pessoa que te contratou) e as pessoas que usam os espaços que foram organizados. Além disso, quando a casa tiver, também devem ser treinadas empregadas, faxineiras, pessoas que ajudam a manter a casa em ordem.
🟢 RECAPITULANDO: o cálculo do seu orçamento deve conter:
- a quantidade de dias para a execução da organização ✖ o valor da sua diária (ou o total de horas do projeto ✖ sua hora de trabalho)
- ➕ R$ 150,00 de material
- ➕ o valor de meia diária para compra de produtos organizadores e etiquetação
- ➕ o valor de meia diária para treinamento para as pessoas que vão utilizar aquela organização.
◼ Agora vou mostrar alguns EXEMPLOS da elaboração do orçamento. Como mencionei, vou usar como base de cálculo o dia de 8 horas de trabalho, que é = 400,00/dia, considerando a hora de uma PO Iniciante (R$ 50,00)
Exemplo Cliente 1
Cômodos a serem organizados:
- Cozinha + Despensa
- Louceiro
- Rouparia (armário de roupa de cama e banho)
↪ Ao fazer a visita, você concluiu que fará essa organização em:
- 4 dias de 8 horas para organização (32 horas).
- ➕ 4 horas para compra de produtos organizadores e etiquetação.
- ➕ 4 horas para treinamento dos empregados e pessoas que vivem na casa + a filmagem dos ambientes finalizados.
◼ Totalizando 40 horas de organização ou dividido em dias de 8 horas, 5 dias de trabalho.
↪ Em valores de R$50,00 por hora:
- 40 (horas) x 50 (reais) = R$2.000,00 (ou 5 dias de trabalho X 400,00 da diária - dá no mesmo,ok?)
- ➕ os R$150,00 adicionais de material
✔ VALOR TOTAL DO ORÇAMENTO: R$2.150,00 para os 5 dias de trabalho.
Exemplo Cliente 2
Cômodos a serem organizados:
- Closet muito grande.
↪ Ao fazer a visita, você concluiu que fará essa organização em:
- 6 dias de 8 horas para organização (48 horas)
- ➕ 4 horas para compra de produtos organizadores e etiquetação
- ➕ 4 horas para treinamento dos empregados e pessoas que vivem na casa + a filmagem dos ambientes finalizados
◼ Totalizando 56 horas de organização ou dividido em dias de 8 horas, 7 dias de trabalho.
↪ Em valores de R$50,00 por hora:
- 56 (horas) x 50 (reais) = R$2.800,00 (ou 7 dias de trabalho X 400,00 da diária)
- ➕ R$250,00 adicionais de material (aumento do valor por ser um projeto grande e precisar de mais fita)
✔ VALOR TOTAL DO ORÇAMENTO: R$3.050,00 para os 7 dias de trabalho.
➡ Esses são dois exemplos bem diferentes: um projeto com menos dias e mais ambientes e um projeto com mais dias em um ambiente só, porém mais extenso. Tudo pode acontecer. Assim como também pode acontecer um projeto pequenininho, de um dia, como um banheiro ou um pequeno escritório.
➡ Mas seja como for, esse é o cálculo base para qualquer orçamento.
Ambientes onde você pode utilizar