Certificação de Personal Organizer MRZ3
Executando o Projeto: orientações sobre todo o processo - parte 1
Vídeos Faça Você Mesmo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
🔐 Entenda abaixo como liberar seu acesso à este conteúdo exclusivo ↓
Seja uma Personal Organizer Certificada pelo Reorganize
…E descubra como a organização profissional pode te dar a liberdade financeira que você sempre sonhou
Uma carreira que você ama… sendo bem paga, reconhecida e sem precisar trabalhar todos os dias! Isso é ser uma Personal Organizer certificada pelo Método Reorganize! E agora é a sua vez!
Conheça as três bases do Método Reorganize
Recebe a Certificação de Personal Organizer Método Reorganize completa, que é dividida em 3 partes:
🏷 Parte 1 de 3 FUNDAMENTOS → Te ensinamos os fundamentos da Reorganização… Que são a base e os princípios que você vai usar pra organizar qualquer coisa.
✅ Fundamentos Reorganize
✅ Quadrado da Organização
✅ Leis Fundamentais da Organização
✅ Sistemas de organização
✅ Detox da casa
🏷 Parte 2 de 3 NEGÓCIOS → Te preparamos para construir um negócio próspero sem ser estressante, viável mesmo que você tenha filhos e não queira trabalhar todos os dias.
✅ Como receber um “UAU” do seu cliente
✅ Como fidelizar os seus clientes
✅ Como escolher os melhores produtos organizadores para o seu cliente
✅ ÉTICA e POSTURA de uma #POREORGANIZE
✅ Formas de atendimento e todos os valores que você pode cobrar
✅ Como atender seu cliente e gerar resultado rápido pra ele
✅ As melhores estratégias para crescer com segurança na carreira.
✅ Como construir o seu negócio de Personal Organizer do absoluto zero
🏷 Parte 3 de 3 PRÁTICA → Te treinamos pra por a mão na massa e organizar qualquer ambiente te ensinando os sistemas que eu uso.
✅ Arsenal completo de sistemas de organização
✅ Como entender o cliente pra resolver os problemas DELE
✅ Reorganize a Cozinha
✅ Reorganize o Closet
✅ Reorganize a Área de Serviço
✅ Reorganize a Sala
✅ Reorganize o Roupeiro
✅ Reorganize o Home Office
✅ Reorganize os Documentos e Livros
❤︎ Venha se você quer transformar sua vida, da sua família e dos seus futuros clientes através da Organização #OrganizarTransforma
Bônus EXTRAS que você recebe ao se matricular
🎁 Web Site de PO: Um Web Site de Personal Organizer para você enviar o link para seus clientes
🎁 Buscador #POREORGANIZE: Seu nome e sua foto listados no nossos buscador que é acessado por potenciais clientes que procuram uma PO na sua cidade
🎁 Guia de Produtos Organizadores: um guia completo onde te indico os produtos organizadores que mais uso nos meus clientes
🎁 Clube de Descontos Reorganize: cupons de desconto de até 25% exclusivos para que você compre produtos organizadores gastando menos!
🎁 Aulas ao vivo de Acompanhamento: para que você não se sinta perdida em um momento sequer na sua jornada.
🎁 Caixa Preta da Organizer: modelo de contratos e outros documentos e arquivos usados por mim (pra você nunca mais ficar refém da burocracia)
🎁 Clube de descontos Reorganize: cupons de desconto exclusivos para que você compre produtos organizadores gastando menos!
🎁 Comunidade de Alunas no Facebook para você poder compartilhar seus resultados e dúvidas com as suas colegas de turma!
🎁 Acelerador Reorganize: uma sequência de palestras PODEROSAS para ACELERAR seus resultados. Muitas pessoas pagaram centenas de reais para assistir, mas você vai receber de graça!
Certificado
E claro, com certificado no final de que você concluiu o curso e está apta a trabalhar como uma Personal Organizer e recebe este certificado lindo que é mega respeitado em todo o mercado.
Conheça sua mentora: Priscila Sabóia
Fundadora da maior escola de formação de Personal Organizers profissionais da América Latina. Além das mais de 20 mil alunas formadas, Pri já ensinou organização em programas de TV como Fantástico, Mais Você, É de Casa.
Pri é certificada pela NAPO (National Association of Productivity and Professional Organizers nos Estados Unidos) nas especialidades: Residential Organizing, Household Management e Life Transitions.
Qual é o investimento na certificação?
O investimento pra você se certificar é de somente 12x R$ 149,70 no cartão de crédito ou R$ 1.497,00 à vista ;)
Formas de pagamento
🏷️ Parcelado em até 12x com juros no cartã de crédito
Por que a carreira de Personal Organizer é feita exatamente pra você?
A fórmula do sucesso das Mulheres Organizadas ⬇️
✅ Se você ama organização
✅ Você pode trabalhar com o que ama (sendo Personal Organizer)
✅ Trabalhando com o que você ama, é FÁCIL ser incrível
✅ Se você for incrível…
✅ O Sucesso vai te perseguir, onde é que você for.
✅ Ou seja, tudo que você precisa, você já tem, só precisa de uma direção (e é isso que o MRZ é, a sua direção)
Qual seu motivo pra viver uma vida de Personal Organizer?
💜 Estratégia de aposentadoria
💜 Renda extra pra quem já tem outra renda
💜 Plano B de carreira em caso de demissão ou falência (meu caso)
💜 Voltando para o mercado de trabalho depois da maternidade
💜 Oportunidade de recomeço pra quem nunca trabalhou
💜 Não gosta do seu trabalho atual
💜 Quer ganhar mais do que ganha hoje
💜 Ser Personal Organizer é terapêutico
Vantagens da Vida de Personal Organizer na prática
☑️ Não ter chefe
☑️ Não precisar bater ponto e enfrentar horas no transporte público todos os dias
☑️ Não ter limites de ganhos
☑️ Seu salário é você que define
☑️ Você é valorizada pelos seus clientes
☑️ Você passa a ser conhecida, reconhecida e indicada
☑️ Você pode trabalhar com algo que ama
☑️ Você vê o seu desenvolvimento como pessoa, como profissional e como empreendedora
☑️ Você vai ajudar pessoas a serem mais felizes, e isso te fará também mais feliz (e pessoas felizes costumam recompensar mais quem as deixam felizes)
Quero deixar claro pra você que esse não é um curso de dobras e nem de ensinar a só colocar as coisas no lugar, é um treinamento pra você aprender a se organizar e poder com isso organizar a vida de outras famílias também. E isso vai muito além de dobras e caixinhas bonitas.
Garantia Incondicional de 15 dias
Além de tudo isso, nós confiamos tanto na qualidade do MRZ que você tem 15 dias de garantia INCONDICIONAL!
Ou seja, durante 15 dias, você pode olhar todo o método por dentro e decidir se é pra você ou não!
E se, por qualquer motivo, você achar que ser uma PO Reorganize não é pra você, é só mandar um email pro nosso suporte pedindo seu dinheiro de volta, simples assim.
Agora a decisão está nas suas mãos
Você quer se tornar uma PO REORGANIZE extremamente VALORIZADA e ter a vida que você sempre sonhou?
Ou quer continuar vivendo a vida que você vive hoje e suportar tudo que você não gosta pra sempre?
Se você prefere a primeira opção, toque no botão abaixo agora mesmo!
Perguntas frequentes
Pri, como eu vou receber acesso às aulas?
Assim que você se matricular, todo o conteúdo é liberado pra você na hora! Você vai receber um email completo com seus dados de acesso e te explicando como acessar a plataforma de alunos. É super simples e se você tiver alguma dúvida é só entrar em contato com nosso suporte que eles vão te ajudar na hora.
Pri, e se eu entrar e não gostar do curso?
Você tem uma garantia de 15 dias em que é só você mandar um email pedindo seu dinheiro de volta que vamos devolver cada centavo.
Pri, quanto tempo eu vou demorar pra me formar?
Olha, isso depende de quantas aulas você vai assistir por dia, mas se você seguir o cronograma que a gente sugere no curso, em apenas 8 semanas você já vai estar certificada e pronta pra começar a organizar profissionalmente.
Pri, eu posso assistir as aulas quando eu quiser?
SIM! As aulas ficam gravadas e você pode assistir quando quiser, quantas vezes quiser e na velocidade que você quiser!
Eu vou ter acompanhamento durante a minha jornada?
SIM! Além das aulas do curso que já são incríveis, você vai ter acesso a aulas ao vivo de acompanhamento onde você pode tirar suas dúvidas. Essas aulas geralmente acontecem nas segundas-feiras, mas pode ficar tranquila que elas também ficam gravadas para assistir depois!
Em quanto tempo eu vou começar a ganhar dinheiro como Personal Organizer?
Claro que isso depende muito de como você vai executar as técnicas, mas dentro do MRZ você vai ver técnicas RÁPIDAS para conquistar seus clientes em poucos dias depois que você se certificar!
Suporte
Se quiser conversar com a nossa equipe:
- Envie um e-mail para suporte@reorganize.com.br
- Nosso suporte funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 18h (exceto em feriados)
;)
Indice do Vídeo
Resumo Executando o Projeto: orientações sobre todo o processo - parte 1
Vamos agora para a parte da execução do trabalho na casa do cliente.
Como é que a gente entende por onde começar esse trabalho?
➡ Para definir isso você pode fazer algumas coisas como, por exemplo, perguntar para o cliente por onde ele gostaria que você começasse a organização, pois às vezes ele tem a necessidade de começar por um lugar. Isso, obviamente, quando se tem mais de um cômodo a ser trabalhado.
Às vezes, também, precisamos começar por onde dá. É como quando vamos fazer uma residência toda mas a sala está sendo pintada, por exemplo. Aí você conversa com a cliente e decide começar pelo quarto dela, mas quando você chega lá tem alguém dormindo no quarto. Não tem jeito. Você vai então para o quarto das crianças, por exemplo. Só não pode ficar de braço cruzado!
A gente pode começar pelo lugar que agrada mais o cliente ou então o lugar que mais está o incomodando. Ele chamou você para fazer dois ou três ambientes, mas tem um que está incomodando mais a ele. É o armário dele? É a cozinha? É o quarto dos filhos? Então vamos começar por ali!
➡ Mostre algum resultado já no primeiro dia. O processo de organização é subjetivo e demorado também; levamos todos esses ambientes para o caos para depois vir a ordem. Você sabe disso, mas o seu cliente não, e não adianta explicar. Ele precisa ter algum prazer imediato, já no primeiro dia. Se você não deixar alguma coisa já minimamente organizada que ele consiga olhar e falar assim: “Ah, gente! Tá ficando tudo tão bonitinho!”. E você fale assim: “Nossa! Mas nem começou ainda! Isso é só uma amostrinha de tudo o que a gente ainda vai fazer aqui na sua casa”. A gente precisa dar essa sensação para a pessoa já no primeiro dia.
Provavelmente, depois que ela olhar aquela gaveta, aquele armário, aquela caixinha ou qualquer coisa que a gente tenha feito e ela tenha gostado e já sentido um alívio, ela nem vai se importar com o restante do processo de organização. Ela só vai querer ver, no final do processo, como ficou tudo. Ela vai querer participar do processo, claro, mas não vai mais se preocupar com os detalhes dele.
Nós sempre vamos ter clientes com perfis diferentes e não temos como identificar logo de cara qual é o perfil daquele em específico. Alguns perfis são mais céticos, precisam de mais comprovação de que realmente estão fazendo um bom investimento contratando esse serviço de organização. Então, ela precisa de uma comprovação no primeiro dia de que ela acertou contratando uma Personal Organizer. Às vezes, o marido não estava muito de acordo, mas ela insistiu em contratar o serviço. A gente precisa ajudar ela a provar que fez uma boa aposta. A gente tem a certeza de que depois do caos as coisas “renascem”, mas ela não tem essa certeza. Ela vê aquelas fotos lindas de organização e não entende que precisa jogar tudo "no chão", reorganizar e colocar tudo no lugar de novo para ficar lindo.
Então, faz o seguinte: pergunta ao cliente e entende o que mais está incomodando porque talvez você já consiga resolver isso num primeiro momento.
➡ No caso de uma mudança,, essa é a única situação em que eu indico que você comece pela cozinha, pois como são vários dias de organização envolvendo a casa toda, e principalmente se não for uma equipe grande, você passará muitos dias trabalhando e será uma coisa muito cansativa. Como nos primeiros dias você está descansada, com a mente mais fresca, está mais ativa, bem disposta, mais atenta para planejar e não cometer erros, é bom começar pela cozinha, pois ali você mexerá com coisas que quebram. No closet, se um vestido cair no chão não tem problema. Ele não quebra. É só você pegar e colocar de volta no cabideiro.
Entendemos então como começar na casa de um cliente.
A etapa do Desapego
➡ Para o restante do projeto, talvez um dos momentos que mais sentimos dificuldade é a hora do desapego Talvez porque a pessoa acaba tendo uma dificuldade nessa área e passa essa dificuldade para o outro. Nesse caso, temos que chegar com a mentalidade de AJUDAR o cliente a dar o próximo passo para o desapego e não de estar lá para fazer ele desapegar de tudo e virar um minimalista. Calma! Você não está ali para isso, mas para fazê-lo dar o próximo passo!
E se o meu cliente não quiser desapegar?
Primeiro de tudo, desapego é um assunto que já vamos deixando claro desde as primeiras conversas, seja no telefone, seja na primeira visita. Às vezes conseguimos perceber pelo tom de voz da pessoa no telefone se ela quer ou não fazer o desapego. “Ah! Esse negócio de Personal Organizer vir aqui e mandar desapegar de tudo não vai dar certo”. Onde será que ela ouviu isso? É importante saber de onde veio essa visão dela. Talvez ela tenha assistido um vídeo, escutado a história de alguém ou já seja uma crença instalada nela.
➡ Você precisa deixar bem claro, desde o começo, que as coisas que as pessoas possuem têm que caber dentro do espaço que elas possuem. Que a organização multiplica os espaços com a técnica certa, com os organizadores certos, mas não faz mágica. O processo certo envolve: desapego, categorização, seleção e organização.
E se ele se assustar com a palavra desapego, tome cuidado! Toque um pouco mais no assunto para ver se ele vai ser muito reticente, porque aí você já pode entender que talvez seja uma pessoa bem difícil de desapegar. Sendo esse o caso, ele também precisará de bastante espaço para organizar. Porque, como falei, a gente não faz mágica.
Precisamos deixar isso claro para o cliente; principalmente quando estamos no início da carreira, queremos fazer mágica, queremos fechar o contrato a qualquer custo, e com isso às vezes prometemos o que não devíamos. Às vezes, na ânsia de fechar o contrato acontece de o cliente falar que gosta de comprar muita coisa e não gosta de desapegar e você fala: “Nãããão! Mas eu não sou esse tipo de PO. A gente não precisa passar pelo processo de desapego. Desapego é uma coisa que vai acontecer quando você mudar de ideia, quando você absorver isso. A gente organiza e, no dia que você quiser, você desapega.”
E não é bem assim. É preciso entender se o que o cliente quer é possível de entregar, porque você não pode prometer algo que não tem como ser cumprido.
Se vemos que a pessoa está resistente, precisamos tocar na ferida do desapego sem deixar a pessoa escapar dele. Não estou dizendo para ser insistente e chata, mas precisamos DEIXAR CLARO os benefícios e a importância disso no processo da organização.
Tenho até uma "regrinha" para essa abordagem, por exemplo:
PO: “Tá velho, tá puído, tá com bolinha. Vamos doar?”
Cliente: “Não, Pri! São as meinhas da minha mãe!”
PO: “Mas você tem 10 dessa. Que tal desapegar e ficar com duas?”
Cliente: “Não, Pri. Eu preciso das 10”
PO: “Tem certeza?”
Cliente: “Sim!”
Então você vai lá e dobra as 10 meinhas puídas e coloca na gaveta. É isso que a gente faz. SEM insistir demais.
Gosto de dizer que temos um limite de duas vezes para tentar com bons argumentos e argumentos certos. Mas se ele realmente não quiser, temos que aceitar. Mais de duas vezes nos tornamos chatas. Isso porque, ao longo da organização, faremos isso várias vezes com várias peças.
➡ Use bons argumentos! Por que ela deve desapegar? Não é só desapegar porque tem e ponto final. Você precisa dar boas justificativas para que a pessoa entenda a importância.
Imagine que você tem que convencer a pessoa a desapegar. Exemplo: "Olha! Eu estava aqui organizando e encontrei 17 regatinhas pretas. Será que você precisa mesmo de tudo isso? Tô aqui há três dias na sua casa e nem vi você usar regata. Vamos revisar isso aqui?"
Aí a pessoa fala: “Nossa! Eu nem sabia que tinha tantas. Eu não encontrava nessa bagunça e acabava comprando mais”.
Você aproveida a deixa e cria critérios: “Você usa todos os dias?”
E a cliente: “Não. Só uso para colocar por baixo da camisa.”
Você continua: “Ah! Então não são muitas vezes, né? Quantas você acha suficientes? Umas 4? Então vamos escolher aqui as 4 mais bonitas, mais novas e vamos doar as demais?”
Só uma simulação para você entender quais são os argumentos que você vai usar para convencer o seu cliente: é a quantidade? É as peças estarem velhas, danificadas? É a falta de uso? Não servir mais? Enfim...
Outra situação como exemplo:
PO: “Olha! Encontrei calças tamanho 36 aqui e todo o restante do seu armário é tamanho 50”.
Cliente: “Ah! Mas eu estou trabalhando para emagrecer”.
PO: “Ótimo! Eu estou aqui para te ajudar a reorganizar também a sua vida! Vamos reorganizar para receber esse corpo novo! Será que você precisa de 18 calças tamanho 36? Quando você voltar ao 36 eu tenho certeza que você não vai mais querer usar essas calças que estão aqui. Vamos guardar só uma para ser sua calça motivacional?”
Argumentos você tem aos montes lá no módulo de Fundamentos do início da formação, naquela parte de Detox, lembra? Se você estiver com dificuldade nesse desapego, volta lá na parte de fundamentos, reveja e use esses argumentos com o seu cliente. Esse é um diferencial da PO Reorganize, que se preocupa com o seu cliente, com o que ele tem, com o que está consumindo, o que ele está colocando para dentro da sua casa e como ele está mantendo essa casa. Entramos ali para ajudá-lo a cuidar do lar dele, ajudando-o a pensar no que vai entrar e no que vai sair.
➡ Outra coisa muito importante é que às vezes, no início da organização, parece que o desapego não vai rolar. A pessoa até seleciona umas coisas, mas o que precisamos é começar a categorizar, separar tudo, começar inclusive a organizar, pois quando a pessoa começa a de fato ver o resultado da organização ela olha de novo para tudo o que tem, coisas que há muito tempo não via pois estava tudo atochado dentro do armário ou cabideiro. Ela tendo esse novo encontro com a casa, começa a ver o que serve e o que não serve. E assim o desapego começa a fluir de novo. Não desanime no começo da organização, porque logo depois esse desapego vai fluir, com certeza!
➡ Agora, se esse cliente não desapegar tanto quanto você imaginava, está tudo bem. Você continua sendo uma excelente PO! Não fique triste, não vá para casa chorando, não faz textão no Facebook. O importante é plantar a semente e continuar estudando sobre isso, continuar entendendo que estamos ali para fazê-lo dar o próximo passo, que às vezes é bem diferente da nossa expectativa. Talvez a gente quisesse que ele fosse mais além, mas às vezes ele ainda não está pronto, e está tudo bem!
Sobre os objetos separados para a doação no processo do desapego
Geralmente nós ajudamos o nosso cliente a se desfazer dessas peças. Isso porque se essas coisas não forem logo desfeitas, vão virar quase um animal de estimação na casa dele. Ele vai colocar em um cantinho e, se deixar, vai voltando aos poucos para o armário. ➡ Então tenha uma lista de lugares que aceitam doações como igrejas, locais de coleta de doações, para que peguem de tudo, desde roupas até mobílias e eletrodomésticos.
➡ E importante: você não leva as doações para entregar, não toca nas doações. Não devemos pegar a doação dos nossos clientes, colocar no nosso carro e levar para locais que aceitam doações. A gente não deve se comprometer com aquelas coisas que ele está doando. Quanto menos a gente se compromete, quanto menos a gente se envolve com esses itens que ele está doando, mais profissional a gente é e mais profissional fica o nosso trabalho.
A gente ajuda o cliente a fazer esse processo e aí tem duas questões:
- Ele está fazendo o desapego. Então, ele tem que continuar o processo até o fim. Tem que levar essas coisas para doação ou chamar alguém para buscar. Assim ele vai entender que essas coisas foram embora, que ele fez a doação, que ele foi generoso, que ele fez uma boa ação. Ele tem que entender isso. Não que entregou para você. Isso é o que vai ficar no subconsciente dele se você levar tudo. Eu sei que você só levaria para ajudar, mas a gente não deve fazer isso.
- Quando fazemos isso, nos envolvemos em um processo que não devemos nos envolver, que é levar essas coisas para outro lugar, deixando uma margem para o cliente pensar coisas sobre a gente como: “será que ela vai levar aquelas coisas para o lugar da doação mesmo?”, “será que esse lugar é confiável mesmo?”, “será que ela já conhecia esse lugar e o que ela me disse para doar na verdade era para levar para lá?”. Não podemos dar essa margem. Então, vamos evitar fazer isso, certo?
➡ Fale que está ali para ajudá-lo até o fim e que tem uma listagem de vários lugares para doação. E se a pessoa estiver com problemas, pode até ligar para o local perguntando se eles vão até a casa, mas nunca leve as coisas você mesma.
Por que eu falo para você que isso dá problema? Porque eu já vi acontecer! Então, eu estou querendo evitar que você passe por isso.
➡ Outra coisa que devemos EVITAR é aceitar quando o cliente nos oferece algo que ele está doando. Alguns clientes se desfazem de coisas muito bonitas e até valiosas e querem doar pra nós. O cliente fala com todo carinho, quer agradar. Mas não esqueça que você precisa ser profissional. Mesmo se você e o cliente se aproximarem durante o trabalho, não é para aceitar.
Às vezes a cliente fala assim: “Essa bolsinha aqui eu nem uso. Ficava aqui na bagunça e acabei comprando outra. Tá repetida. É da Gucci. Vou doar, né? Mas não vou dar para qualquer pessoa. Vou dar para alguém que tenha bom gosto, uma pessoa assim tipo você. Você quer?” Com dor no coração, engole seco, mas você deve NEGAR. Você não deve aceitar nada de cliente por uma questão de profissionalismo. Quanto mais profissionalismo mantivermos o tempo inteiro da nossa relação com a pessoa, melhor!
Não estou dizendo que você precisa ser séria, que não pode brincar ou rir com a pessoa. Mas isso é diferente de aceitar uma bolsa (ou qualquer outro item) do qual a pessoa está se desfazendo.
Isso é diferente, também, de receber um presente que a pessoa gostou e comprou para você e para a equipe. Isso tudo bem! Geralmente é um chocolate, algo mais simples, e não uma bolsa da Gucci, né?!
✅ Então receber um presente assim, que o cliente comprou em gratidão pra você, tudo bem.
❌ Aceitar algo que ela tirou do armário dela pra doar, não!
São situações completamente diferentes. Não aceite, porque aquilo ali está fazendo parte do seu processo de trabalho. Você está ajudando ela no processo de desapego, e aceitar algo vindo disso pode ser considerado antiprofissional, e mesmo que doa no coração, você deve negar.
➡ Não esqueça de fazer sua listinha de lugares para desapegar. Inclusive, tenha nessa lista brechós, até brechós de luxo. Gosto de dizer que personal organizer iniciante pode até não ter projeto todo dia, mas trabalho, sim. Enquanto não tem projeto para fazer, aproveite para conhecer esses locais de doação e faça sua listinha!
Ambientes onde você pode utilizar