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Quadrado da organização - pilar 1: Desapegar

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        Me responde sinceramente…

        Você sabe que casa bagunçada é uma distração enorme na nossa cabeça… tira nossa paz…

        E você sabe que é difícil organizar sozinha. Envolve uma técnica pra organização funcionar e é por isso que todo mundo ama o trabalho da personal organizer.

        Só de pensar em como organizar melhor as roupas na gaveta, toalhas e lençóis, as coisas da cozinha, já dá uma preguicinha. Qual o melhor produto organizador usar? É muita coisa pra pensar…

        Mas a personal organizer já sabe fazer isso tudo… Por isso que você gostaria de ter uma personal organizer na sua casa…

        Eu tenho sido a organizer digital de mais de 1 milhão de pessoas nas redes sociais há mais de 10 anos. Organizando com as mulheres… ou treinando elas para se tornarem personal organizers, como eu…

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        ✅ Vou organizando tudo: cada gaveta, armário e prateleira… E você vai me seguindo e fazendo igual.

        ✅ Eu te indico o produto organizador ideal pra cada situação, te ensinando a usar, te mostrando alternativas de produtos, das mais simples até as mais tops. E até como organizar sem ter que investir em produtos, se você preferir.

        ✅ Vamos reorganizar cada cômodo: o guarda-roupas, cozinha, banheiro, sala, área de serviço e roupeiro… Focando em limitar ao máximo pra que a bagunça não volte. A gente organiza pra não precisar ficar arrumando o tempo todo.

        O objetivo é que você se divirta nesse processo de organização e, no final, sua casa inteira vai estar organizada e, de bônus, você vai ter finalmente aprendido a organizar e vai poder continuar organizando qualquer coisa ou situação na sua vida.

        Na prática, são vídeos curtos e práticos que você vai assistir com o celular do lado dos teus armários, só me copiando… Vou te dar um exemplo…

        E qual o valor pra eu ser sua organizer digital?

        Uma personal organizer cobra mais ou menos 500 reais por dia de organização na sua casa.

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        Se esse valor é viável pra você, eu sugiro que você contrate uma personal organizer, idealmente uma aluna minha, de forma presencial. :D Vai de olhos fechados, ter uma personal organizer em casa é uma coisa muuuito boa.

        Continua comigo…

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        ✅ Vamos Reorganizar focando em limitar ao máximo pra que a bagunça não volte. O meu método busca exatamente isso. A gente organiza pra não precisar ficar arrumando o tempo todo.

        A proposta é simples: ☑️ Eu organizo ☑️ Você organiza ☑️ Eu organizo ☑️ Você organiza.

        1 – Eu organizo na sua frente pra você aprender…

        2 – Logo depois você organiza aí na sua casa

        A ideia é resolver o problema junto com você.

        O objetivo é que no final sua casa inteira estará organizada e você terá finalmente aprendido a Organizar.

        Conheça sua mentora: Priscila Sabóia

        Fundadora da maior escola de formação de Personal Organizers profissionais da América Latina. Além das mais de 20 mil alunas formadas, Pri já ensinou organização em programas de TV como Fantástico, Mais Você, É de Casa.

        Pri é Personal Organizer certificada pela NAPO (National Association of Productivity and Professional Organizers nos Estados Unidos) nas especialidades: Residential Organizing, Household Management e Life Transitions.

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        Nós confiamos tanto que você tem 15 dias de garantia INCONDICIONAL! Ou seja, durante 15 dias, você pode olhar todo o método por dentro e decidir se é pra você ou não!

        E se, por qualquer motivo e dentro destes 15 dias, você quiser desistir da compra, é só mandar um email pro nosso suporte pedindo seu dinheiro de volta, simples assim.

        Perguntas Frequentes

        🏷 Quando começa? Assim que o pagamento da matrícula for confirmado você receberá um e-mail com as orientações de acesso e já pode começar a executar as vídeo checklists imediatamente.

        🏷 Como posso assistir o curso? de um celular ou computador com internet

        🏷 Por quanto tempo tenho acesso? O acesso é vitalício

        Nós vamos Organizar juntas a sua casa. ​​Eu vou ser sua Personal Organizer. Eu faço na minha casa e você me imita na sua casa.

        Agora você consegue acabar com a bagunça. 😉

        Suporte

        Se quiser conversar com a nossa equipe:

        - Envie um e-mail para suporte@reorganize.com.br

        - Nosso suporte funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 18h (exceto em feriados)

        ;)

        Todo começo de organização parte do seguinte princípio, temos que usar o “quadrado da organização", sempre que você for entrar em um cômodo, que for organizar qualquer coisa na sua vida, você deve usar um dos pilares. O primeiro é desapegar, o segundo é categorizar, o terceiro é organizar, e o quarto e último é revisar. 

        Começaremos com desapegar, o primeiro pilar será sempre a primeira coisa que você vai fazer em qualquer cômodo,  seja um quarto, armário, banheiro, cozinha, brinquedoteca, sempre começará com desapegar.

        Agora vamos entender as minúcias do desapegar, e dentro dele existem três subcategorias, ou três baldes, o de doação, o de lixo (aquele que você não daria para ninguém, realmente lixo), e o de objetos que estão precisando de um conserto, aquelas que estão no armário e você não usa pois precisam de um remendo ou algo do tipo.

        Para ajudar nesse momento, eu aconselho que você coloque três cestos (ou derivados, como caixas e sacos de lixo), identificados por fora, para depois separar isso tudo e já dar o destino de cada um deles e para depois organizar. E quando você entender como funciona poderá aplicar em qualquer lugar e em todas as áreas da sua vida, só adaptando conforme necessário.

        Não importa se você vai começar em um armário já meio organizado, ou em uma completa bagunça, pois nas duas opções, o principal é passar por todas as peças para analisá-las, e avaliar se elas ainda servem na sua vida, fazendo aquelas perguntas que eu mostrei no diagnóstico da casa.   

        Temos que olhar para as roupas, bolsas e sapatos, e nos perguntar “há quanto tempo não uso isso?”, “é algo que eu gosto e parte do que eu visto atualmente?”, porque às vezes guardamos umas peças de antigamente e o nosso estilo já mudou,  mas continua guardando, principalmente se tiver muito espaço, enchendo-o de tralha. O desapego não é só para coisas que estão ruins, velhas ou quebradas, mas para tirar tudo que não serve mais, e pode ser por tamanho, ou fora de moda, ou até não gostar mais. 

        No meu armário, eu tenho certeza que tem vários desapegos, mas tive um pouco de dificuldade de achar lixo, pois é mais difícil você ter um lixo no seu armário, mas pode acontecer, de repente é uma blusa que está tão surrada que você não teria coragem de dar para ninguém, nem para uma pessoa que está precisando de uma blusa, então você joga no lixo. Teve uma coisa que eu identifiquei realmente que é um lixo, um óculos que não uso há muito tempo, se fosse só por isso iria para a doação, mas ele está com o aro quebrado, o que não tem conserto, por isso indo para o lixo. 

        De resto, agora a gente começa a pegar cada peça do armário, para doação, olhei uma calça incrível, mas que tenho a três anos esperando para emagrecer e usar, ela é para uma pessoa com o corpo da Paola Oliveira, e eu não tenho esse corpo, até porque não mais ficar olhando para essa calça e lembrar que estou acima do peso, sendo que já tem várias outras coisas fazendo esse papel, como o espelho. 

        Nesse momento eu também sugiro que você experimente, aproveite que você está nesse momento e faça um “desfile de moda”, vendo cada roupa e como elas te servem, se sim coloque essas roupas que estão bem em você para jogo. Eu tinha aquela calça que estava pequena, mas também outras que estão grandes, depois de emagrecer, sendo 3 tamanhos maiores que o meu atual, e só percebi isso quando experimentei.

        Existe uma exceção das roupas sazonais, aquelas para frio, gelo etc. que não dá para fazer a pergunta de se usou nos últimos 6 meses, porque é usada ocasionalmente, mas ainda assim necessária de estar no armário, mas ainda assim precisa ver se elas ainda realmente servem na sua vida. E mais, por exemplo, tenho uma luva de couro natural muito boa, mas ela está há muito tempo guardada e precisa ser hidratada ou o couro dará problemas, por isso ela irá para o concerto, que não precisa necessariamente ser só de roupas rasgadas, nem coisas que você precisa necessariamente mandar para alguém fazer, só está separando para dar mais uma atenção depois.

        Também observe se apesar de as roupas caberem, se elas ainda fazem o seu estilo, por exemplo, eu não uso mais tanto salto depois das crianças, eventos nossa vida ou mudanças no nosso corpo que geram isso, mudamos mesmo o nosso estilo. Tal como acontece no resto da casa, com mudanças de rotina, como horários de trabalho diferentes, ou um novo membro, que trazem alterações nas coisas que a gente usa. Isso faz com que a gente precise ter um olhar para o presente e as coisas que precisamos agora!

        Uma coisa muito comum que fazemos é encontrar uma blusa com um probleminha, um rasgo ou uma pedrinha que caiu, e em vez de separar para a costureira, colocamos de volta no armário, e acabamos não lembrando de colocar para o concerto,  é para tirar logo, e o desapego não para depois desse momento, ele vai continuar no dia a dia, então quando ver uma peça para doação, lixo ou conserto, separe do seu armário e já coloque em uma sacola. 

        Na verdade, na maioria das vezes, indico que o desapego dos ambientes seja feito de uma forma anual, e que o do armário de roupas, sapatos e acessórios seja feito a cada seis meses, dando uma nova olhada e fazendo uma nova limpa. Nas outras áreas da casa, as coisas não mudam tanto assim, então uma vez por ano é uma coisa bacana. 

        Tem uma frase que eu gosto muito, de uma grande entusiasta da organização, a Marie Kondo, “Dentro do seu armário, tenha apenas coisas que te deixem linda, e assim você estará linda todos os dias", não seria bem mais fácil nos sentirmos bonitas com o que vestimos todos os dias se só tivermos coisas que nos deixem bonitas no armário, então vamos desapegar daquelas peças que não estão nos favorecendo.

        Também temos que dar uma olhada nas gavetas, porque elas são ótimas esconder coisas que a gente precisa desapegar, como já vi gavetas lotadas de calcinhas, tudo bem que existem vários tipo diferentes, mas há um limite, lembrando que você não usa 3/4 diferentes por dia, então não há razão para ter uma quantidade exagerada. É necessário olhar a proporção entre a quantidade que você tem, que precisa e o espaço que você tem, até porque em geral os armários são pequenos e precisamos nos adaptar a eles, e esse processo começa nas pequenas coisas.

        OBS: Tenha cuidado na hora de descartar, por exemplo, eletrônicos antigos, pilhas e coisas do tipo devem ser descartadas em um local apropriado, para não fazerem mal ao meio ambiente posteriormente. Remédios também tem seu descarte específico, sendo devolvidos na farmácia. Roupas podem ser doadas, e meias que só tem um par podem ser dadas a lojas, como PUKET, que recicla e transforma em cobertores para moradores de rua, ou usar como um paninho. 

        Com sapatos, por exemplo, estou doando uma linda sapatilha, nova e que só usei poucas, mas sempre que uso, me machuca e aperta meu pé, então qual seria a razão de tê-la se quando estou com ela a única coisa que quero fazer é tirá-la! Você também pode tirar aquelas peças antigas que estão começando a se desfazer. 

        Agora vou te mostrar como ficaram os cestos: 

        O de lixo, no caso de armário de roupa, geralmente não tem muita coisa, seria mais se encontrasse papéis, etiquetas de roupas, tudo isso poderia vir para cá. Normalmente no banheiro tem mais lixo, que encontramos muita coisa vencida. Cozinha e despensa, que achamos coisas quebras ou alimentos fora da validade. A lavanderia também tem seus produtos vencidos, às vezes achamos aqueles bem velhinhos, só esperando irem para o lixo, então é sempre bom olhar as datas de validade dos produtos. 

        Na cesta de concerto tem bastante coisa, alguns indo para a costureira, e já vou separar em uma sacola, o botar em um lugar que me incomode muito, como na mesa de jantar ou no carro, para não procrastinar, ajeitar essa peça é basicamente ganhar uma nova peça, já que não está usando mesmo. Outras coisas que estão no cesto são peças que precisam de um cuidado, como peças de couro que precisam ser hidratadas.

        O último cesto é de doação, e uma coisa importante de se lembrar é colocar sapatos separados, principalmente que essas roupas geralmente estão limpas e os sapatos sujos, mas continuando, o meu balde ficou lotado e agora eu só preciso fazer uma distribuição das doações, colocar em umas sacolinhas e levar embora. Lembrando que essas peças também podem ser colocadas para a venda, como roupas que só não fazem mais o seu estilo, ou jóias e bijuterias, colocando em bazares, ou vender online.

        Lembre que tudo que você tira do seu armário sempre se reverterá em coisas boas, como um coração quentinho depois de fazer uma doação para alguém que está precisando ou reverter em grana.

         

        Indice do Vídeo

        Resumo Quadrado da organização - pilar 1: Desapegar

        • Ambientes onde você pode utilizar

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